Segundo o semanáio SOL, uma mulher portuguesa inventou e comercializa a bebida mais popular de São Tomé. É uma mistura de brandy e cascas de árvores a que chamou Pilolo Atómico, algo em criolo que em português poderia ser traduzido por... Pénis Atómico.
O nome diz tudo. A bebida, de sabor pouco agradável, é um sucesso de vendas por causa das suas propriedades supostamente afrodisíacas.
A 'nossa portuguesa' é proprietária da empresa Café e Companhia, engarrafou a «poção» que permitia aos locais curar dores de barriga e caminhar horas e horas sem comer nem beber.
Já o nome, Pilolo, foi sugerido por um amigo. Mas, como conta à BBC, foi só quando tentou registá-lo que Maria João (a nossa portuguesa) descobriu o que significava. Era calão para pénis. Mesmo com a recusa do registo, a marca pegou, e a bebida é um sucesso.
Segundo a BBC, homens e mulheres de São Tomé atestam as propriedades do Pilolo Atómico. «Bebo só um copo de pilolo e fico «forte» durante 12 horas. Funciona mesmo!», diz Miguel. Já Alexia confirma a popularidade do produto junto do público feminino. «É fantástico, muito melhor que o comprimido azul!».
Nisto nós somos mesmo bons!
Sem comentários:
Enviar um comentário