Foram apresentadas as Acções de Revitalização para o comércio de Marco de Canaveses, no dia 17 do mês passado, numa maratona que durou quase até às 3h da manha (!!) perante um numero reduzido de pessoas presentes no Auditório Municipal… 40, 50?
Sinceramente, pensei que o auditório estaria cheio, mas não estava.
De uma coisa tenho a certeza: cada um com a sua opinião, mas sobre o tema ninguém tem dúvidas da sua importância, até porque todos sabemos que é preciso fazer algo, para inverter esta tendência descendente que de um modo geral atinge o nosso comércio, em especial nas principais artérias da cidade. Todos falamos que é preciso reflectir nos horários, no sentido do transito, nos estacionamentos, que é preciso atrair novamente pessoas ao centro, turistas, novas lojas, … .
De tudo o que se falou, ficou bem patente o descontentamento dos empresários presentes sobre a autorização da instalação de mais duas médias superfícies.
Aliás, para ser correcto, quase só se falou deste assunto e por vezes o clima ficou ‘bem quentinho’.
Só que assim, o Arq. Francisco Alves, o orador convidado, especialista em matéria de Urbanismo comercial, que a ultima da hora veio substituir o Dr. Carlos Ribeiro, devido a motivos pessoais, pouco participou. E foi pena.