domingo, 6 de julho de 2008

De volta à iniciativa das Francesinhas e dos Bons Petiscos

Todos nós devemos saber ouvir (é muito mais díficil do que algumas pessoas imaginam e outras... não sabem!). Ouvir as criticas e saber respeitar opiniões, desde que naturalmente essas mesmas criticas sejam construtivas, é nos tempos de hoje um dom (talvez esteja a exagerar um pouco...). Seja como for, eu até já estou habituado a elas e aprendi também, a saber 'filtrar'.
No entanto, por vezes, há situações que é díficil compreender. Dou exemplos: na última iniciativa da AEMarco, registei alguns comentários mais ou menos assim: "a AEMarco recuperou uma tradição muito antiga do nosso concelho", ou "somos um concelho onde as francesinhas estão muito enraízadas", ou ainda "AEMarco e CMMCN são a parceria ideal para o monta e desmonta de palcos e no lançamento de foguetes", .... .

Como referi, esta iniciativa tinha como principal objectivo dinamizar a vida comercial. Aliás, todas as iniciativas que proponho na AEMarco têm esse fim. Numa altura em que o comércio e a economia em geral passam tempos muito conturbados, temos que fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para inverter a situaçao. Eu não cruzo os braços perante as dificuldades. Nunca o fiz, não o faço e nunca o farei! É assim que estou na vida, independentemente dos projectos em que estou envolvido.

Para esta situação em concreto -um pouco em resposta sobre estes comentários, respondo com números.

O Parque da Cidade tornou-se pequeno para acolher os mais de 15.000 visitantes que se deslocaram ao local para provarem as melhores francesinhas e os melhores petiscos do concelho. Com esta afluência de visitantes os restaurantes não tiveram mãos a medir!
Estima-se que tenham sido confeccionadas cerca de 10.000 francesinhas, servidos cerca de 4.000 litros de cerveja e 500 litros de vinho... vou repetir: 10.000 francesinhas, 4.000 litros de cerveja e 500 litros de vinho..., quantidades que por si só revelam a dimensão do acontecimento! Os 8 restaurantes já confirmaram a presença para o próximo ano.

Concluíndo: enquanto os empresários Associados da AEMarco, obtiverem mais valias com as estratégias/acções seguidas; enquanto eu me sentir útil à Instituição que orgulhosamente todos os dias trabalho, ainda para melhor compreensão a estes comentários, eu respondo com...

(Foto tirada na 1ª Festa da Cerveja, da Francesinha e dos Bons Petiscos)

Sem comentários: