quinta-feira, 17 de abril de 2008

Dá que pensar...

A situação actual do país deixa muita, muita gente sem motivação para as tarefas do dia-a-dia (e já nem falo para novos projectos!). É uma sensação preocupante que naturalmente dá que pensar. Há pouco tempo dizia uma amigo meu: "Há uns anos atrás festejava com muito mais entusiasmo os golos do Porto! Havia alegria! Agora, gritamos 'Golo' e não 'Goooooooooooooolo', porque só dá para esqueçer a vida por uns breves segundos".

Entendi eu o seguinte: não festeja do mesmo modo, ou porque o Porto tem ganho muitas vezes... e começa-se a entrar numa rotina... ou isto está mesmo dificil. Talvez sejam as duas coisas (embora eu prefiria que mal por mal fosse só a segunda... e depois dos 5-3 então...).

Bem, ainda a propósito disto, recebi de um outro amigo meu, um e-mail com um citação do Fernando Pessoa, que embora tenha 141 anos, na minha opinião ainda está muito actual. De facto, a situação que o país atravessa tem muito a ver com as políticas, decisões de quem tem essa responsabilidade. Mas para melhor perceber o que eu quero dizer, leia isto:

Sem comentários: