quinta-feira, 21 de junho de 2007

Novo Comandante do Corpo Activo dos Bombeiros do Marco

Desde terça-feira que houve uma troca no comando do corpo activo dos bombeiros: sai o Sr. Babo Ribeiro e entra para o lugar de comandante Fernando Nazário, que até aqui ocupava o lugar de 2º comandante.

Eu, embora faça parte da Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses apenas neste mandato, enquanto Vice-Presidente, não posso de deixar de dar mérito pela sua dedicação e desempenho ao longo de 38 anos ao serviço da corporação dos Bombeiros.

Confesso, que fiquei surpreendido quando fui informado na reunião de Direcção na seg.feira, que o Sr. Babo Ribeiro tinha pedido para sair, cabendo esta Direcção dar o seu parecer para a sua passagem ao quadro de honra, sob despacho do comandante distrital.

Confesso, também, que nos últimos dois anos, a crise existente entre Direcção e Comando, de todas conhecida, na minha opinião prejudicou muito esta Instituição, em vários aspectos, nos quais destaco: a certificação de qualidade (poderia ou ainda poderá ser) a 1ª corporação do país a conseguir tal feito, que ao ser conseguido trará muitas vantagens para a própria Instituição em termos de organização interna, e consequentemente na melhoria do serviço prestado à toda população do concelho; o cybercafé, um espaço de internet para os seus Associados que ainda não têm condições de usufuir deste importante meio de comunicação; a nova imagem para a corporação; a campanha de angariação de novos Associados; o retomar da revista dos Bombeiros, entre outros...

É um facto que esta Direcção, resolvida esta questão, tem apenas 6 meses para pôr em prática os objectivos/metas que traçou para 3 anos, o que é dificil, espera-nos um trabalho árduo, mas pode-se lançar as sementes para se colher num futuro próximo, por esta ou outra Direcção.
Espero que a partir
de agora se comece a falar de uma forma positiva desta Instutição, que merece e precisa do apoio, da união de todos... no fundo, que haja paz, ... afinal estamos a falar de 'Soldados da Paz'!

Sem comentários: