quinta-feira, 23 de abril de 2009

Douro Verde TV dá outro olhar da região

Vítor Almeida escreveu-me a pedir a divulgação deste projecto. Está de Parabéns o Vítor pelo seu dinamismo e por mais esta iniciativa. Entendo também que este é um projecto importante para a região e como o próprio diz, o Douro Verde TV "pretende mostrar... toda a dinâmica desta região, nas suas mais variadas vertentes, como a história, a cultura, o património, o turismo bem como a vida autárquica e os problemas que afectam os seus cidadãos"

Publicação na integra:

“Douro Verde TV” é o nome do novo projecto de comunicação social, de livre acesso, que pretende ser o elo de ligação de uma comunidade de doze concelhos, ligados entre si pela Comunidade InterMunicipal do Tâmega e Sousa.

O objectivo da empresa Media Marco, com sede em Marco de Canaveses, é informar com rigor e isenção dando tratamento jornalístico independente de qualquer poder politico, económico ou religioso.

“Será um meio que pretende mostrar através dos seus conteúdos toda a dinâmica desta região, nas suas mais variadas vertentes, como a história, a cultura, o património, o turismo bem como a vida autárquica e os problemas que afectam os seus cidadãos”, explica Vítor Almeida.

Para além da aposta na imprensa regional, com os títulos A VERDADE e o Repórter do Marão, a empresa lança-se agora nas novas plataformas digitais tendo reforçado os seus recursos humanos com profissionais ligados ao jornalismo multimédia.

Para Vitor Almeida, a Douro Verde TV “permite que qualquer cidadão possa aceder a conteúdos multimédia da sua região, com qualidade e tratamento jornalístico, conteúdos que complementam a informação generalista que as televisões dão”.

A Web TV está disponível desde 20 de Abril no sitio da internet http://www.douroverde.tv/

Sem comentários: