terça-feira, 28 de abril de 2009

Feira do Calçado na AHBVMCN

De 08 a 10 de Maio, no salão dos Bombeiros Voluntários, não perca uma espectacular Feira do Calçado. São cerca de 15.000 pares de sapatos à sua espera!!

E por apenas 1€ está a ajudar os Bombeiros Voluntários e leva para casa um par de sapatos!!

Relembro: com um simples gesto, está a colaborar com esta Instituição que deve ser ajudada por todos.

sábado, 25 de abril de 2009

Algumas frases com muito significado

Confesso que sou um admirador de Cavaco Silva.
Hoje, no seu discurso na sessão solene dos 35 anos do 25 de Abril, retive algumas frases:

"Este não é o tempo de promessas ilusórias, nem de promessas fáceis"
"O pior que pode acontecer no presente, é perder a esperança no futuro"
"Quem prometer aquilo que objectivamente não poderá cumprir, estará a iludir os portugueses"
"Se forem tomadas as opções certas, a crise será vencida"
"A crise não pode ser iludida"

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Sempre foi e é um Estratega

Acidente!

Pinto da Costa e Filipe Vieira chocam com os respectivos carros num cruzamento.

Em vez de começar a disparatar, Pinto da Costa diz a Vieira:
- Num bamos discutir carago. Já basta fazermos isso no futebole. Façamos as pazes...
E estende a mão a Vieira. Este, surpreendido pela bondade de Pinto da Costa, aperta-lhe a mão.

Pinto da Costa então diz:
- Bamos já celebrare a nossas pazes cum binhinho do Puorto!

Vieira não se faz rogado, pega na garrafa, emborca metade e passa-a a Pinto da Costa. Este não pega nela.

Vieira, intrigado, pergunta:
- Então homem, você não bebe?
- Nom! Estou à espera que chegue a guarda pra bocê assuprare no balomzinho!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Douro Verde TV dá outro olhar da região

Vítor Almeida escreveu-me a pedir a divulgação deste projecto. Está de Parabéns o Vítor pelo seu dinamismo e por mais esta iniciativa. Entendo também que este é um projecto importante para a região e como o próprio diz, o Douro Verde TV "pretende mostrar... toda a dinâmica desta região, nas suas mais variadas vertentes, como a história, a cultura, o património, o turismo bem como a vida autárquica e os problemas que afectam os seus cidadãos"

Publicação na integra:

“Douro Verde TV” é o nome do novo projecto de comunicação social, de livre acesso, que pretende ser o elo de ligação de uma comunidade de doze concelhos, ligados entre si pela Comunidade InterMunicipal do Tâmega e Sousa.

O objectivo da empresa Media Marco, com sede em Marco de Canaveses, é informar com rigor e isenção dando tratamento jornalístico independente de qualquer poder politico, económico ou religioso.

“Será um meio que pretende mostrar através dos seus conteúdos toda a dinâmica desta região, nas suas mais variadas vertentes, como a história, a cultura, o património, o turismo bem como a vida autárquica e os problemas que afectam os seus cidadãos”, explica Vítor Almeida.

Para além da aposta na imprensa regional, com os títulos A VERDADE e o Repórter do Marão, a empresa lança-se agora nas novas plataformas digitais tendo reforçado os seus recursos humanos com profissionais ligados ao jornalismo multimédia.

Para Vitor Almeida, a Douro Verde TV “permite que qualquer cidadão possa aceder a conteúdos multimédia da sua região, com qualidade e tratamento jornalístico, conteúdos que complementam a informação generalista que as televisões dão”.

A Web TV está disponível desde 20 de Abril no sitio da internet http://www.douroverde.tv/

sábado, 18 de abril de 2009

Dou música!!!

Desde há uns meses, tem circulado um… um… jornal (?!?) que nem merece que se lhe faça publicidade – por isso nem digo o seu nome, mas já perceberam de qual eu estou a falar -, que no seu ultimo nº fala da minha pessoa.

Ora, a esse tipo de ‘notícias’ (?!?) / comentários / ou o que quer que seja, eu respondo com:

(Já utilizei esta foto também em resposta a uns ‘ditos comentários’ e parece-me que não será a ultima vez! Terei, certamente é que tirar outra para não ser repetitivo.)

domingo, 12 de abril de 2009

Ufa! Também estava preocupado?

Depois de tanta 'incerteza e de alguma inquietação' por parte dos 10 milhões de portugueses (?!?), agora podem estar descansados!

sexta-feira, 10 de abril de 2009

domingo, 5 de abril de 2009

Um bom exemplo.

O semanário SOL, dá conta como uma boa medida por parte do poder central pode ser determinante para ajudar/relançar um sector de actividade.

Nos últimos anos tenho me esforçado em lançar projectos público-privado, onde a Autarquia tinha e tem um papel, naturalmente, essencial para ajudar a economia do nosso concelho.

Alguns exemplos: em 2006, o projecto denominado de "Acções de Revitalização do Comércio do Marco de Canaveses" - um conjunto de 22 acções. Em 2008, "Estudo de Caracterização do Tecido Empresarial" e "Orientações estratégicas para o desenvolvimento empresarial do concelho".
Infelizmente não se deu a importância e a vontade devida a estes projectos por parte da Autarquia para que se concretizassem e, consequentemente, os resultados ainda estão aquém do esperado.

Estes projectos, na minha opinião, são essenciais para o nosso concelho. Sobre este tema, brevemente voltarei a falar sobre ele.

A notícia do SOL na sua totalidade pode ser lida aqui