Realizou-se no dia 20 de Outubro, a Assembleia-Geral Extraordinária dos Bombeiros Voluntários, que tinha como único ponto da ordem de trabalhos a análise da proposta da Câmara Municipal feita a esta Instituição, como contrapartida da restituição ao Estado do terreno denominado “Campo do Lapoceiro”, freguesia de Fornos, para a construção de um Centro Escolar.
A proposta contemplava a construção de um parque de viaturas e de um espaço polivalente, que será utilizado para a criação de um núcleo museológico, com um total de área cerca de 500 m2, mais a quantia de 100.000€ (cem mil euros).
Um investimento total de cerca 250.000€ (duzentos e cinquenta mil euros).
Para melhor compreensão dos Associados, que foram muitos os que compareceram, esteve presente o arquitecto que elaborou o projecto, que fez uma exposição em termos técnicos.
De seguida, apresentei a proposta na sua globalidade. Fiz questão de salientar a importância deste projecto para a Instituição, referindo mesmo, que é uma “excelente oportunidade para os Bombeiros Voluntários conseguir um equipamento que responde às suas necessidades. Deste modo, melhorámos a nossa capacidade de acção, e aumentamos o parque de viaturas, traduzindo-se assim, numa clara mais-valia”.
Comuniquei também, que “dentro do processo de requalificação e manutenção do quartel já iniciado, tais como: as obras de requalificação do Bar, com a criação de um CyberCafé, arranjos na Cobertura do Quartel, a sua Climatização, a instalação de câmaras de vigilância para segurança de equipamentos e pessoas, as actuais oficinas também serão alvo de obras de ampliação e beneficiação”.
Após a apresentação da proposta, alguns associados quiseram usar da palavra, e todos falaram em concordância, que de facto esta era uma boa proposta para os Bombeiros Voluntários.
A votação foi clara neste sentido. Houve apenas duas abstenções, sendo portanto, a proposta aprovada por larga maioria.
- um pormenor: antes da votação um Associado que tanto diz que os ‘Bombeiros estão no coração’ saiu da sala. Alias, já é a segunda vez que o faz... como disse: é apenas um pormenor... -
Como nota final, destaco o sentido elevado como decorreram os trabalhos, bem como, a participação dos Associados, que no final, após a votação e de umas breves palavras minhas a agradecer o apoio de todos os presentes, terminaram os trabalhos com uma salva de palmas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário