Hoje passei o dia em Braga, numa reunião promovida pela CCP - Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, que reuniu à mesa, cerca de 100 Associações Empresariais, incluíndo a AEMarco.
No programa constava a presença do Secretário de Estado do Comercio, Serviços e Defesa do Consumidor, o Dr. Fernando Serrasqueiro. Quando ele usou da palavra, metade da sala saiu imediatamente, em sinal de protesto, até mesmo de alguma revolta, pelas últimas decisões do Sr. Secretário de Estado.... isto é, deste governo, nomeadamente na alteração à lei 12/2004, em que mais ou menos está previsto isto: acabar com a presença nas comissões, do elemento da Associação Empresarial (mais o elemento da Assembleia Municipal), e ainda na possibilidade de aprovar de uma forma discriminatória, os pedidos de licenciamento que derem entrada no Ministério da Economia. Posso traduzir, em mais ou menos, 2.000 novos Modelos, Mini-preços, 'Feiras Novas', ... , com consequências dramáticas para o já fragilizado sector do comércio.
O Sr. Secretário de Estado, mesmo com este 'incidente' continuou o seu discurso e foi embora. Após o intervalo, o programa continuou, novamente com a presença de todas as Associações, onde foi, entre outros aspectos, discutido naturalmente o que tinha acontecido da parte da manhã.
De uma forma em geral, foi notório o descontentamento com este governo, tendo inclusive alguns dirigentes, sobretudo os mais antigos, com muita experiência do Associativismo e convivência com muitos governos, que este é um dos mais 'arrogantes' após o 25 de Abril.
Se a lei for aprovada na generalidade, novas formas de luta e de protesto irão ser realizadas um pouco por todo o país, em defesa dos nossos associados, empresários locais.
sexta-feira, 16 de novembro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário